Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Eorzea me espera! – Final Fantasy XIV A Realm Reborn



Sabe quando você diz que ficará um tempo sem jogar seu videogame, mas aparece o melhor jogo do ano? Então, comigo não foi bem assim, porém, eu voltei a jogar com um fôlego bem maior. 
Quando Final Fantasy XIV – A Realm Reborn saiu para PS3, eu fiquei maluco. Fã da série, eu precisava jogar o novo MMO do FF. Contudo, não consegui jogar por muito tempo. Peguei level 30 com meu Gladiator, fiz a quest pra Paladin e depois... Parei. Simples assim. Eu já sabia que isso aconteceria, uma vez que não costumo jogar por muito tempo e nem ficar muito tempo na frente da TV jogando. Demoro absurdos para fechar um jogo e demoro mais ainda para chegar a um level respeitável em algum MMO (WOW que o diga). Entretanto, há algumas semanas, eu voltei a jogar FFARR e me vi com um novo fôlego. Caraca, como pode?           
Deixei de ser preguiçoso e comecei a fazer quests e dungeons feito um maluco. Caso encontrasse um Fate (eventos que acontecem pelos mapas do jogo), eu logo iria pra cima dos bichos com meu novo Thaumaturge! Não demorou muito e fiz a quest para Black Mage. Nem sabia se seria o melhor percurso para o personagem, mas, quem liga? Eu estava/estou me divertindo.



Com a descoberta do meu novo ânimo para MMOs, questionei-me o porquê de não conseguir encarar World of Warcraft no mesmo pique, sendo que o jogo é maravilhoso. A história é fantástica e meu Warrior estava até que bonitinho. O que fez, então, com que eu me envolvesse tanto com o Realm Reborn? Acredito que foram duas coisas: ser tiete da série e o grupo no Facebook.

O fato de você gostar de uma série, já deixa seu olhar tendencioso com relação a qualquer continuação. Existem componentes abomináveis em séries, isto é verdade, porém, não é regra (e nós sempre acreditamos que o próximo lançamento será incrível).           
Já o grupo do Facebook foi uma descoberta e tanto. Eu costumava ficar entretido com grupos como Venda RPG, em que eu fomentava meu lado capitalista. Contudo, o grupo não é feito para discussões ou conversas. Lá é só para vender! Até que encontrei o grupo Final Fantasy XIV ARR Brasil. Além dos membros ajudarem as pessoas que estão começando no jogo, eles são muito divertidos e animados. Postam suas conquistas e alguns print screens. Logo, todo o animo dessa galera chegou até mim.

Aqui vão algumas imagens dos Jobs que eu gosto. Em um próximo post, eu posto minha experiência com algumas classes e jobs (não que seja uma baita experiência).

Paladin

Bard

Black Mage



Nenhum comentário:

Postar um comentário