Eu não posso dizer que sou o maior leitor do que chamamos, hoje em dia, de literatura fantástica. Contudo, sempre gostei de literatura, já que foi por causa dela que entrei na faculdade de Letras. Tudo que eu queria era dar aula de literatura e poder mostrar aos meus alunos como tudo aquilo era lindo, super legal e fascinante! A vida é tão imprevisível que, depois do terceiro ano da faculdade, decidi que iria pra área de linguística aplicada, deixando os estudos literários como um hobby.
O que podemos ver dessa minha pequena história é que sempre tive vontade de propagar o amor pela leitura, a apreciação de uma obra e o valor do trabalho literário. Por isso, hoje venho falar de um achado que personifica (VIXI, português na sua cara haha) esse meu desejo!
Ao ir à Livraria Cultura, deparei-me com uma revista que se dizia grátis. Sou tão desconfiado com essas coisas que perguntei para um dos funcionários se ela era realmente de graça. A revista me chamou atenção pois, não sei onde, eu já tinha visto seu nome: Bang!
Além do nome, a capa era de um livro que eu estava interessado em saber como era. Logo, eu fui, peguei um exemplar, sai fora (ou seja, só consegui sair do livraria com o brinde que estavam dando -sem dinheiro-) e fui ler enquanto comia um pretzels.
Estou surpreso com a revista. Trazida ao Brasil (pois tem em Portugal também) pela editora Saída de Emergência, ela trata (pelo que puder ver nesta edição) de assuntos relacionados à literatura fantástica, seja ficção ou não ficção. Nessa edição, tem um texto super bacana do Fábio Fernandes sobre e-readers, algumas ilustrações fodas do Felipe Martins, uma entrevista com Terry Brooks, autor do livro “A Lenda de Shannara”, alguns contos, entre outras coisas.
No decorrer da revista, você também vai ver propagandas dos novos lançamentos da editora. Mas, o mais bacana de tudo, é que eles aceitam colaborações! Ou seja, você pode escrever um texto, enviar para eles e, talvez, ser publicado. Existem alguns pré-requisitos, mas nada muito complicado.
O único problema que encontrei até então é: ela é quadrimestral. Ou seja, vai demorar para sair a próxima e, seguindo o raciocínio de que eu a consegui só na Livraria Cultura, posso acabar não conseguindo a próxima edição. Pode não parecer um problema pra você, já que a revista tem uma versão online, porém, para mim, que gosto de ter exemplares físicos, é um baita problema. Entretanto, isso não prejudica de maneira alguma a qualidade da revista.
Caso queira saber mais sobre a revista, acesse o site deles http://revistabang.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário