Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RPG - O Desafio

Devo confessar: desde pequeno sempre quis jogar RPG. Pra quem não sabe do que estou falando, RPG é a sigla para Role Playing Game. Não é reeducação postural global, ok? Lembro-me todo alegre, criança, quando minha irmã chega em casa e fala que acabou de ir a uma sessão de RPG. Fui enganado, pois achei que ela estava matando dragões.  Caso queira saber mais, indico este texto do blog Pontos de Experiência (http://pontosdeexperiencia.blogspot.com.br/2013/04/comecando-jogar-rpg-como-tudo-funciona.html) escrito pelo Diogo. Um blog super bacana com conteúdo para iniciantes e pessoal avançado na arte do RPG.


Entretanto, por mais que eu quisesse, tivesse lido e relido os livros de Tormenta e do 3D&T, depois lido o livro do jogador do D&D 3.5, visitado vários sites e comunidades do Orkut, eu nunca consegui jogar. Nunca encontrei um grupo e nenhum dos meus amigos gostava de jogar. Os anos se passaram e parecia que eu estava fadado a só ler os livros, mas não iria jogar.
Os tempos estão pra mudar, cara!
Está previsto para agosto a volta do Encontro de RPG de Campinas (Nome provisório ou não). Com o intuito de reunir um pessoal, montar várias mesas para iniciantes ou veteranos jogarem, o evento bem em boa hora. Porque, agora, eu finalmente vou jogar essa porcaria. Puta que pariu! Hahahha

O evento acontecerá na Estação Cultura, dia 10 de agosto. Sim, é dia dos pais. Mas você não vai festejar o dia inteiro, certo?

Ainda não sei quais mesas vão estar por lá, mas assim que o evento acontecer, pretendo escrever um pouco sobre! Espero passar pelo desafio de conseguir jogar, pela primeira vez, uma sessão!
Deseje-me sorte em minha primeira aventura de RPG!


Nenhum comentário:

Postar um comentário