Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

Eclipse Phase e a disponibilização de material free



Um direito que todos têm é o de receber por aquilo que faz. Justo. Não tem como discutir. 
Acho válido pagar por algo que vale o preço, mesmo sendo caro. Afinal, todos gostamos de ganhar uma grana e não é pecado. 
Contudo, é sempre bacana quando achamos alguns iniciativas em que a empresa, ou pessoa pública disponibiliza algo de graça pra galera. Além de ser bem bacana, funciona como uma ótima propaganda.

Falo sobre isso tudo, porque descobri recentemente que Eclipse Phase, um rpg com temática espacial e tals, foi disponibilizado de buenas. Você pode baixar os pdfs do Corebook, entre outros, neste link. Existe, claro, a versão impressa e que você paga por ela, mas, pelo fato de o livro estar licenciado a partir do Creative Commons, os criadores podem abrir para o pessoal baixar, sem preocupação, o material.
Como o Creative Commons funciona? Depois eu explico, pode deixar!


Não sei você, mas eu acho super convidativo e uma visão mais moderna (ou pós-moderna). Afinal, o princípio da internet atual é o compartilhar, o share do Facebook, o retweet, etc. Esta ideia alcança, atualmente, os videogames, uma vez que o próprio PS4 tem um botão SHARE. 
Pegando o Eclipse Phase como exemplo, eu não conheço a fundo o jogo. Já o tinha visto e pensado em comprar o livro. Ao ver que o material pode ser baixado, eu peguei tudo que podia e, pode ter certeza, isto não vai acabar com a minha vontade de comprar o livro. Depois de ler, se eu realmente ficar encantado com o material, eu ainda vou querer comprar o livro e vou começar a acompanhar o trabalho desse pessoal. Afinal de contas, por que não comprar o livro? O negócio pode ter uma ótima qualidade, super bem escrito e o sistema pode ser super bacana também. Comprar seria um ato de respeito por aquele que te disponibiliza um ótimo trabalho.

Sempre que souber de mais alguma coisa que pode ser baixada sem problemas, vou postar.
Por enquanto, ficam algumas imagens de inspiração:























Estas imagens e tantas outras você pode ver nessa página do Pinterest: http://www.pinterest.com/darkeen/eclipse-phase/

Nenhum comentário:

Postar um comentário