Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Este sempre será seu palco - Kamen Rider Gaim

Neste final de semana, passei por algo que já sabia estar chegando, mas que não queria enfrentar: o final do Kamen Rider Gaim.
Como disse em outro post, ele foi uma aposta nos novos Kamen Riders pós-Decade, já que achava que estavam muito infantis. Muito coloridos, cheio de músicas fofinhas, com protagonistas e histórias que, inicialmente, soavam muito bobos, eu acabei deixando de lado os últimos que foram transmitidos. Entretanto, apostei no Gaim e, posso dizer com alegria, ainda bem que o fiz. 



Só posso dizer o quão bacana foi poder acompanhar o crescimento do personagem Kota e do Kaito. Não havia como negar a importância que cada um tinha na história do outro. Com suas diferenças, eles se aproximaram e cresceram juntos. 
Crescer era, pode não parecer, um dos temas tratados durante a série. Crescer no sentido de amadurecer, uma vez que Kota havia saído do Gaim para ir procurar um trabalho, ser um adulto responsável e não perder o dia inteiro dançando com seus amigos. Kota não acha um trabalho. Com várias entrevistas marcadas, ele sempre acabava indo brigar com algum Invess e perdendo sua oportunidade. Entretanto, não sabíamos, mas, ali mesmo, Kota já crescia. Já escolhia lutar por aqueles que se importava, mesmo que o prejudicasse. Ele se abdica por aqueles que quer proteger. 


Não pretendo dar spoilers sobre o final. Contudo, paro para refletir sobre o que aconteceu com o Kaito na reta final.
Para alguns, talvez aquela era a sua intenção desde o início. Eu já penso diferente. Não sei! Talvez seja porque gosto muito do personagem. Acabo, então, vendo da seguinte maneira: ele sabia que, uma hora ou outra, ele e Kota iriam se encontrar. Seus destinos sempre estiveram ligados. Kota já era um OverLord e algo precisava acontecer. Algum equilíbrio precisava surgir de algum lugar. 
Posso estar muito equivocado sobre o Kaito, mas prefiro enxergar os últimos acontecimentos partindo desse ponto. 

Sei que Gaim fará falta. Assim como Den-O, Blade, Kiva, Kabuto e Decade, ele entre no hall daqueles que me ensinou alguma coisa.
Muitas pessoas podem pensar que tokusatsus são bobos. Bom, eles realmente são. De certa maneira, não posso negar que são pessoas lutando contra monstros usando armaduras malucas. Entretanto, eles foram meus heróis de quanto eu era pequenos e sempre serão. Sempre estarão lutando por aqueles ideais que eles mesmos me ensinaram ser os corretos. 


Talvez, eu volte para assistir o Kamen Rider W e Wizard para ver se perdi muita coisa. Vou ver se estava errado em duvidar desses Riders!

Adeus, Gaim!
Que Kamen Rider Drive seja tão bacana quanto você foi.
Henshin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário