Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Review – Fables – Deluxe Edition Book Two

E aí, pessoal. Tudo certo?

Uma coisa que penso ser bacana falar sobre mim é que: eu gasto dinheiro em livrarias compulsivamente. Hoje em dia, eu estou tentando me controlar, mas já tive meus tempos áureos! A grande questão é: eu não ligo de pagar uma quantia considerável um item que adorei. Sendo assim, partirei para o review.

Você deve estar encarando o título da postagem e se perguntando “Caraca, por que  ele vai começar do segundo livro e não do primeiro?”. Caro leitor, é pelo simples fato de eu não ter o primeiro livro. Meu, meu mesmo, eu só tenho o quarto e o quinto. Os outros são de um amigo meu e ele não tem o primeiro livro LOL. Por isso, vamos começar com o segundo. 

A grande vantagem das edições de luxo (além do luxo, claro LOL) são todos os complementos que a acompanham. Contudo, em relação à história principal, nesta edição, encontramos o jornalista que vai até a comunidade das fábulas dizendo saber que todos de lá são vampiros e, por isto, imortais; também há a operação secreta para acabarem com os dados coletados pelo jornalista; a conspiração do Barba Azul e Cachinhos Dourados; o momento Love entre o Bigby e a Snow; e mais algumas coisas que seriam um baita de um spoiler!
Entretanto, se não estou enganado, você já encontra tudo isso nas edições normais. Sendo assim, vamos aos adendos!

                               Ilustração direto na capa


Além da capa dura (muito linda!), encontraremos, logo no início uma história sobre o João (aquele do pé de feijão) em que ele está na guerra civil americana. Jack (João) é conhecido por ser malandro e, nesta história, ele tenta enganar até a própria morte. Existe um spin-off chamado Jack of Fables, mas não o li ainda, então não sei se isso tudo se encontra por lá também.  
        
Já no final da edição, temos a história dos Liliputians (não sei como traduziram ou SE traduziram) que saíram para ir à guerra, não conseguiram voltar para suas casas e tiveram que enfrentar um terrível desafio: encontrar mulheres. Afinal, todos que foram à guerra eram homens e, ao construíram uma sociedade após a fuga das terras das fábulas, eles precisavam de esposas! Quem não precisa?



Temos, também, a história de como Boy Blue conheceu a Chapeuzinho Vermelho e como escapou do último lugar a salvo do grande invasor das terras das fábulas. Esta parte foi desenhada um pouco diferente e, no final, eu fiquei meio WTF com o rosto da Snow. Mas tudo bem, a história é maravilhosa e compensa.



Por último, meus queridos, temos a narração de toda a história de como o Bigby conheceu a Snow até ser chamado para ser o xerife de Fabletown.

Só posso dizer que: é bom pra cacete! Eu já tinha ouvido no Matando Robôs Gigantes sobre o Fables, mas só pude lê-lo bem mais pra frente.
O preço da edição de colecionador é um pouco salgado (para aqueles que não costumam ir atrás de tais aquisições), porém, compensa cada centavo.

Boa leitura, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário