Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Eu vejo Pins em todos os lugares!



Um dos grandes benefícios que a internet tem a nos proporcionar é a grande variedade de sites pra se fazer cadastro. Adoro me cadastrar em sites e ver o que eles têm pra oferecer, mesmo que, normalmente, não seja muita coisa.
Nessas aventuras virtuais, acabo descobrindo certos sites que se tornam fundamentais para minha vida de internauta. 
Pinterest é o melhor exemplo disso. Na verdade, ao escrever as primeiras linhas, eu estava pensando totalmente nele. 

Já sabia que se tratava de uma rede social, mas seu funcionamento era um mistério para mim, assim como acontece com o Ello. 
Não lembro onde li. Só lembro que falava "você pode dar um pin neste post" ou algo assim. Ao ver o símbolo, pensei " WHY NOT?" Eu sei que, com este tipo de raciocínio, pessoas acabam mortas ou experimentam drogas. Entretanto, felizmente, este não era o caso.

Demorou um pouco pra eu entender que, com o Pinterest, eu poderia mais do que colecionar só imagens (algo que eu sempre fiz no meu próprio HD). Ao criar seus painéis, o usuário acaba se desenhando, classificando e mostrando como ele é. 
Pensando nisso, esses dias eu vi um vídeo do Marco Gomes, fundador da Boo-Box, cujo ponto que mais me interessou foi a explicação sobre startups que, ao criar plataformas em que o usuário tem uma relação cada vez mais de significação com o conteúdo, acabam transformando pessoas não-pagantes em pagantes. 
Não acredito que este seja o grande plano do Pinterest, mas penso que ele possa funcionar da mesma maneira. A pessoa ou marca se coloca, mostra-se em seus painéis, em seus pins. Impossível não desenhar o sujeito por suas escolhas.






















É uma loucura!


Mas, então, qual é a grande vantagem do Pinterest?


Caso você faça um perfil normal, sem vínculo com algum marca, você pode criar seu próprio mundinho. Adiciona conteúdo e segue pessoas que irão aumentar a gama de informação, uma vez que os "pins" não são apenas fotos, mas links para as páginas originais. Existem vários tutoriais que você encontrar nele.

Contudo, se você for uma empresa, nada melhor do que proporcionar toda uma imersão do cliente no mundo de seus produtos. Vende lápis de cor? Pois bem, adicione ou de pin em pinturas, vídeos, trabalho, tutoriais ou até mesmo coleções de material de desenho. Você escolhe. E acredite, as pessoas vão chegar até a sua página do Pinterest e você não precisa fazer muito.

Se você quiser ver o que tanto vejo lá, é só dar uma olhada no meu perfil.

Espero que ele possa ajudar você a ter vários projetos. Também espero que você os conclua e não fique apenas acumulando-os lol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário