Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nobunagun – uma garota, um personagem histórico e um japonês


Eu encontrei, ao vasculhar o lado obscuro da internet... Não, pera... São só os sites de onde baixo meus animes. Continuando... Estava eu, vasculhando aquele site tão amado, onde acho tudo que é coisa,quando me deparo com um nome:


Nobunagun.

E isso me soou familiar!

Nobuna...GA! Isso, Nobunaga! Japonês, personagem histórico, espadas e guerra. Sim, esta é uma descrição bem vagabunda, mas é o que temos no momento. Logo pensei: VIXI, agora sim, um anime bacana!

Sabe, por mais que goste de animes e tals, não sou um especialista como muito otaku fanático por aí. Por isso, eu não pretendo entrar em detalhes otakus sobre o anime, ok? Pois bem...

O primeiro episódio tinha o título de: Arma nº1 – Oda Nobunaga.

Cara, minha expectativa foi pro céu! Já imaginava algo embasado historicamente, com ótimas referências no melhor estilo Samurai X. Só que a descrição me deixou um pouco assustado. Fala sobre uma jovem, uma tal de Shio Ogura, que, ao visitar Taiwan com a sua escola, é atacada por uns monstros muito loucos e, ao ver a sua AMIGA ser atacada, ela pega a pokébola desse mundo e invoca uma metralhadora gigante em seu braço direito. Exatamente, ela vira um personagem do Metal Gear. Contudo, é óbvio que temos uma ótima explicação para isso: ela é tipo a “reencarnação” do Oda Nobunaga original. Na verdade, pelo o que eu entendi, ela tem o material genético do cara e, por isso, consegue invocar a fucking huge machine gun. Tudo isso, claro, graças a um tipo de alienígena que tem a forma de um robô coelho. Eu fico tocado com toda a criatividade nipônica! Eu sou mestiço de japonês e nunca, nunca, eu pensei em criar uma história em que haveria grandes personalidades da história virando armas. Devo ter alguma falha genética.


Se vou continuar assistindo? Claro! Tenho que ver a trupe Nobunaga, Newton, Gandhi e Jack vencer o mal! 

Então, caso queira se aventurar, aí está a abertura do anime. Acredito que a música é o aspecto mais normal de todo o vídeo. Não que eu entenda a letra...



Nenhum comentário:

Postar um comentário